domingo, 17 de junho de 2012

CHEGADA EM MOÇAMBIQUE

Meu primeiro dia em Moçambique teve todos os ingredientes que eu curto num caso desse: estava sozinho, contando com a boa acolhida das pessoas, tendo o "estranhamento" e o fascínio pelo diferente  como parceiros íntimos. Abaixo uma série de fotos que marcaram esse dia:

A estranheza de andar do lado esquerdo do carro, na mão inglesa.
Adolfo, primeiro amigo a me receber, com quem tenho conversado muito sobre as culturas.

Igreja Metodista em Bangala, Maputo
Culto da manhã, cerca de 800 pessoas presentes
Celebração pelo Dia da Criança Africana. A criançada fez tudo, num culto maravilhoso.
O coral de crianças arrepiava, e os adultos deliravam
Irmão Titos, que me ajudou na tradução das partes do culto falado em xitsua, o dialeto do grupo predominante na Igreja Metodista de Moçambique

A liderança da Igreja, após o culto. Da esq. para a dir.: Pra Aida, eu, Pr. João Damião, sua esposa Filimina e o filho do casal no colo.

2 comentários:

  1. Marcelo.
    Muito bom. Estarei acompanhando o blog.
    Abraço
    Fernando Marin

    ResponderExcluir
  2. Show!! Amei as cores e o sorriso no rosto das pessoas. Não tem como não se sentir acolhido!

    Mirian

    ResponderExcluir